Maravilha das maravilhas Papelustro: o sorteio


A lista (e respectivos números) dos meus visitantes amigos que se habilitaram ao sorteio da colagem aqui fica. Agora é só esperar pela Hora da Sorte! Obrigada, vocês é que são as MARAVILHAS!

My visitors-friends’ list and numbers. Now let’s wait for Monday night and we shall see who will get the collage! I am sorry but I will not translate what I wrote below. It’s just a few words about each of you or blogs. Thank you, You’re the real MARAVILHAS (WONDERS)!

1 http://www.lauroantonioapresenta.blogspot.com

Conheci pessoalmente Lauro António a propósito do espaço televisivo que manteve e dos meus escritos sobre cinema que enviava semanalmente! ( É a única pessoa desta lista que efectivamente conheço!)Mantém um blog, aliás, mantém vários blogs, com notas sobre cinema e muito mais. Gostei muito de tudo o que escreveu sobre o 300, só para dar um exemplo…

*2 http://www.cimitan.blogspot.com

Eduardo é um artista brasileiro, pintor e escultor. Mantém um blog dedicado ao desenho, pintura e afins, com muito humor presente, muitas fotos com varais, (a gente aqui não lhes chama isso, pois não?!!) de que eu gosto bastante! Pessoa culta e talentosa, sem dúvida, e um dos meus recentes visitantes. O seu blog é um autêntico ponto de encontro para bloggers de vários países.

*3 http://www.ocudomundo.blogspot.com

Este cavalheiro é meu conterrâneo e tem uma prosa absolutamente hilária. Ele diz que são teorias de merda, ele lá sabe, talvez seja o mais recente caso de Merde d’artist* e se assim for o seu blog ainda pode ir parar à colecção Berardo! (*Se não conhecem a obra, procurem que vale a pena conhecer o episódio)

*4 http://www.almabrilhante.blogspot.com

Ela diz que é aquela pessoa enfadonha que nós nunca nos atreveríamos a conhecer mas o seu blog tem um nome dos mais bonitos que já encontrei: alma brilhante. É uma jovem madeirense que escreve todo o seu blog em inglês porque diz que a maioria dos seus visitantes são estrangeiros. Temos todos de a ir visitar pelo menos uma vez, a ver se ela muda de ideias e de língua, …right?

*5 http://www.dasmld.blogspot.com

Esta senhora é o máximo. Blogueira conterrânea, o seu DASS é muito bem humorado, muito bem escrito, espirituoso. Sempre que posso dou lá um pulinho para ler as últimas aventuras de Dass…ou serão desventuras?!! Liga-nos talvez alguma afinidade jurídica, a minha, quase 100% passado, a dela, 100% presente. Ai os malditos dos constituintes que querem todos usar o WC do escritório! Deve ser depois de lhes dizermos os nossos honorários…

*6 http://www.jamesemanuel.blogspot.com

O James é uma das pessoas que há mais tempo me acompanha na minha viagem internetária. Imagino-o um grande leitor, um amante da arte e da filosofia, com gosto por fins de tarde descontraídos, na companhia de bons autores e/ ou bons conversadores…estarei errada?!

*7 http://www.paxarada.blogspot.com

O An, apresenta-se assim: “Sonche como son ou sexa un chisco raro, pero no fondo (dun pozo) non son mal fulano. Soy como soy, un poco raro, pero en el fondo (de un pozo) no soy mala persona. “Perceberam? Ele vive já ali ao lado, na Galiza, e eu às vezes passo-me com o galego, esforço-me a valer para o perceber. Tenho imensa simpatia por ele e pelos seus paxaros. Ainda havemos de ir comer mexilhões e beber um vinhito quando eles tiverem largado de todo o perfume do Prestige…

*8 http://www.blog.morandini.com.br/

Sobre Morandini eu podia encher esta folha. Há anos já que nos mantemos em contacto. Ele foi talvez a primeira pessoa a manifestar-se seriamente agradada das minhas colagens e a incentivar-me a continuar a cortar e a colar. Também eu fiquei imediatamente fã do seu estilo gráfico colorido e optimista, e mais tarde, da pessoa que ele é. Que pena estar do outro lado do mar, é uma pessoa que eu gostava de conhecer pessoalmente. Garatujas ao poder, M!!!!

*9 http://www.elcollage.blogspot.com

Este homem é incansável na colagem digital, é um verdadeiro manipulador da fotografia. Penso que tem um jeito natural para isso, um instinto. Foi dos primeiros a descobrir o meu blog e desde então nunca mais deixou de me visitar e incentivar, e até de me ajudar quando eu tinha uma dúvida de software. Companheirão virtual, o Maurício!

*10 http://www1.fotolog.com/rafaperazzolo

A Rafaela é uma menina do melhor! Tenho stickers dela colados no ecrã da minha TV, verdade, mas é uma TV que não funciona…Além de stickers ela também faz parte do movimento Toy Art criando bonecos a partir dos seus desenhos. Gosto das suas personagens desde o momento em que as vi, bem arredondadas e macias. A Rafa usa cabelo colorido…que eu invejo! E tem um ão-ão de focinho pontiagudo!

*11 http://www.paulodamaso.blogspot.com

A Confraria das bifanas não é um blog culinário. Do menu fazem parte poemas, canções, anedotas, fotos de mulheres bonitas, apontamentos de actualidade. É também um blog conterrâneo. E o Paulo convidou-me a fazer uma colagem para a Confraria. Claro que sim, Paulo. Pode ser que lhe calhe esta…e assim fico exonerada da missão criativa! Ok, brinco. Prometo uma original quando o tempo me sobrar!

*12 http://www.dodoulis.blogspot.com

O Dodos ainda não me disse se é ou não verdade que os gregos cospem nos filhos para dar sorte! (Vi isso num filme, Viram-se gregos para casar.) Ele tem o tal blog todo desenhadito no Paint, santa paciência! O Dodos enviou-me uma flor desenhada no Paint pelo meu aniversário. Digam lá se ele não merecia ter sorte e levar a colagem! O Dodos sabe português mas eu escrevo-lhe sempre em inglês o que é uma tolice! Mas quando penso nisso já está feito!

*13 http://www.curvasecontracurvas.blogspot.com

O linhas tortas tem aqui um notável blog para gente atenta, um arquivo de emoções do fundo do estômago, é como ele lhe chama. Neste momento o assunto é a Bienal de Veneza. Não sei se o L.T achará que as minhas colagens são merde d’artiste, mas eu asseguro-vos que o seu blog não é nenhuma merde não senhor! ( Hoje isto está bastante escatológico…) Honrada pela sua visita, sempre.

*14 http://www.thedawkinsonsyndrome.blogspot.com

Vejo-me grega quando visito este blog escrito em grego na sua maior parte. Felizmente que trocamos uns emails no bom do maltratado inglês, valha-nos essa! A arte é a minha máscara de oxigénio, diz ela. Foi por aqui que começamos a estreitar os laços…

*15 http://www.donaminucia.blogspot.com

A Helena é fantástica. Se eu tivesse pipas de massa como a Madonna talvez me metesse num passarão de lata para ir conhecê-la ao Brasil. Levava-lhe uma canjica numa panelinha… (isto é uma piada só nossa) A Helena é a pessoa que ajudou a Bruxinha a obter o 2º lugar no Aqui há selo. Desinteressadamente, nunca havíamos trocado sequer uma mensagem até aí, e apenas porque gostou da colagem da Bruxita, ela mobilizou centenas de votantes brasileiros. Desde então que mantemos contacto. É uma mulher de fibra, de trabalho, e horizontes rasgados. Aquarelista e amante de arte. Culta, bem formada. Pessoa que aprendi a estimar, de verdade.

*16 http://www.cozinhaturca.blogspot.com

Um blog culinário, cozinhado pela mão da Lídia, que é portuguesa e foi para terras turcas. Estou farta de contar a toda a gente que os turcos cozinham e comem as folhas de videira. Vi no blog dela. Eu detesto cozinhar mas ando sempre a espreitar as receitas que ela lá coloca. Nem sequer gostei da comida quando fui à Turquia, olha o contra-senso! Além deste a Lídia tem ainda mais blogs, muito bons, sobre cultura e história da Turquia.

*17 http://www.festianredocet.blogspot.com

A Sinha, que me lembre, é estreante nos meus cantinhos blogosféricos, mas chegou bem a tempo e é tão bem vinda como todos os outros. Ainda só espreitei o blog dela uma vez e a correr…e tinha bom som!

*18 http://www.alinanimation.blogspot.com

A Alina é uma extraordinária desenhadora e animadora americana. Também me acompanha há bastante e já lhe pedi opinião por diversas vezes pois ela é topo de gama no que faz. Espero que ela não me tenha mentido para me poupar ao desgosto!

*19 http://www.goobeetsa.blogspot.com

O Goobeetsa faz uma coisa muito gira no blog: ele ilustra os seus sonhos vetorialmente. São de fartar de rir, plenos de imaginação! Este americano é meu visitante habitual e eu também lá espreito habitualmente, a fazer de Freud, a ver se assim desvendo a personalidade oculta do Goobeetsa…

*20 Letícia (A Letícia é a mulher mistério que votou e não deixou qualquer contacto. Quem será ela?)

*21 http://www.enroladas2.blogspot.com


A Ju tem uma escrita fulminante. Esta moça deve ser um furacão, a sério. Pendurou uma colagem minha na parede! Que máximo, nem eu tenho colagens minhas penduradas na parede! Pediu ficheiro e eu enviei há meses. Ela é designer e aparenta muita energia e determinação nos seus escritos. Simpatizo com tudo isso.

*22 http://www.marayagalleries.blogspot.com

A Rima é irmã da Neda e vive no Canadá. Adoptou-me como um dos seus achados mais curiosos e inspiradores, o que me deixa bastante babada, claro. Interessa-se por uma miríade de assuntos ligados à arte, inclusivamente negoceia em arte.

*23 http://nickparknmiyazakifan.blogspot.com/

Quem diria que o Jafar chegaria a tempo! O blog dele é o Sonhos das Montanhas Enevoadas. Ele visita-me pouco e actualiza o seu blog muito raramente. O Jafar vive na Índia e intriga-me bastante desde os primeiros contactos, além de me ter cativado com a sua postura reservada e elegante. Infelizmente não desvenda muito sobre o seu trabalho e ainda menos sobre si mesmo! Mas mesmo assim, o Jafar é muito cool!

*24 http://papierscolles.blogspot.com/

A Neda não conseguiu votar pois quando visitou o blog eu só tinha instruções em português e ela não conseguiu perceber bem. Mas deixou lá o comentário: onde é que eu voto? E que tal uma palavrinha para o pessoal que não percebe pevas de português? A Neda vive nos EUA e neste momento encontra-se de visita à família em Beirut. Mal tinha acabado de chegar quando um carro explodiu numa esquina próxima. Eu sei que nem sempre consegue aceder à Internet e por estas duas razões eu vou inclui-la no sorteio e vocês, que são todos excelentes pessoas, vão concordar comigo e achar que é correcto fazê-lo. A Neda é uma colagista que usa vários materiais e também andou em campanha pela Bruxa, com o seu filho, na zona do Texas. A avaliar por isto eu ainda posso ter esperanças de vir a suceder a Hillary Clinton! (Se ela vencer!)

BOA SORTE!_ GOOD LUCK!

Comentários

Só hoje é que li essa postagem, procurando outra coisa no Google.


Sou mais ou menos isso mesmo.

Um abraço.