Liver Earth: Madonna foi em palco








O Chris Rock disse que rezava para que o Live Earth acabasse com o aquecimento global tanto quanto o Live Aid acabou com a fome mundial. Talvez o humorista não esteja inteiramente errado nem inteiramente certo na sua impudente comicidade. Do meu sofá fico com a impressão de que estes eventos têm a importância que lhe quisermos dar, pelo menos uma grande celebração musical global das tribos humanas, nisso todos concordamos. Quando o Live Aid aconteceu eu lembro-me que comprei o disquito com as minhas parcas economias.Era o que podia fazer na altura. Senti-me muito mais ligada ao evento do Geldoff do que aos posteriores. Era mais jovem e mais ingénua. Desta vez foi por mera insónia que apanhei a Madonna na TV e achei o máximo. Ela escreveu uma musiquinha, Hey You, especialmente para a ocasião, e interpretou Ray of Light. Nas duas músicas apresentou-se bem acompanhada, na primeira por um gracioso coro de vozes infantis, na segunda por um grupo de bailarinos que desenvolveram as habituais coreografias que ao longo dos anos se tornaram uma das suas imagens de marca. Empenhou-se, portanto, em dar o seu melhor. Eu tenho dois CD da Madonna e um deles é justamente este, Ray of Light, que na altura do seu lançamento achei do melhor que ela já tinha feito. Não é sequer das minhas cantoras favoritas mas momentos há em que ninguém lhe pode negar mérito. E no Live Earth ela teve um desses momentos. E não adianta sequer que me venham depois dizer que ela tem uma pegada de carbono maior do que a de um elefante!Viva a música!

Comentários