Thinking Blogger Award: a minha escolha




A autora do blog Cozinha Turca ofereceu ao Palavras-Cruzadas um Thinking Blogger Award, que eu agradeço. De acordo com as regras da corrente, eu agora devo:

- elaborar um post com a escolha de cinco blogs que me façam pensar

- colocar ou não o selo Thinking Blogger Award nas páginas do Palavras-Cruzadas (2 modelos à escolha, dourado ou prateado)

- colocar link para o blog onde estão as regras iniciais


(Os agraciados devem cumprir estas regras caso entendam continuar a corrente.)


Os cinco blogs escolhidos são:


http://www.caricaturcios.blogspot.com

Quem foi ao World Press Cartoon, em Sintra, pôde ver, ao vivo, o Cervantes do Turcios. Quem não foi pode ir vê-lo no seu blog e ainda muitas outras personalidades transfiguradas pela arte e visão de Turcios. Admiráveis, imaginativas, fantásticas, inesquecíveis – eu não tenho palavras suficientes para dizer da minha admiração por elas –caricaturas. Certamente ficarão a pensar, como eu, que a imaginação de Turcios, e também a sua técnica, não têm limites!

http://www.dassmld.blogspot.com

Blog figueirense de fundo negro onde o colorido nos é dado pelas palavras, uma escrita bem escrita, bem humorada, atenta a pormenores locais, nacionais, internacionais, e pessoais…Blog sem imagens porque aqui uma palavra vale mais do que mil imagens, palavra veloz de quem não tem tempo a perder nem perde tempo a dizer o que não interessa! O que me espanta e me faz pensar é o enorme poder de síntese de DASS.

http://www.planoalto.blogspot.com

O’Sanji faz colagens, ela mesma mo disse, e é verdade, ela selecciona imagens e legendas e assim compõe um blog-mosaico, poético e sensível, sempre com apetecível música de fundo. Um blog-oásis, que me faz pensar que a serenidade e a beleza se podem,afinal, encontrar na blogosfera.

http://www.paixoesedesejos.blogspot.com

Um dia a Paula e o Rui deixaram-me um comentário, olá, se gostas de cinema vem visitar-nos, escrevemos sobre um filme por dia. E eu fui, e depois voltei, e continuo a ir visitar o blog pois faz-me pensar nos filmes que já vi, nos filmes que ainda não vi e quero ver, e em muitas outras realidades que a 7ª arte toca como, por exemplo, a literatura. Preparem-se para textos elaborados numa escrita sensível e acessível, repletos de pormenor.

http://www.s-nonblog.blogspot.com

Este é um blog fresquinho, colheita de 2007. S é um mistério. S é de Lisboa e só pode ser alguém com muito bom gosto. Achados singulares na blogosfera, acompanhados de pequenos posts descritivos. Gostos pessoais. Uma enorme lista de links gulosos para quem aprecie ilustração, fotografia, arte. Este blog faz-me pensar que há sempre algo mais a descobrir na blogosfera.

Comentários

Capitão-Mor disse…
Parabéns pela nomeação! Vá confessa, que estavas mortinha! Eh,eh,eh
O Paixões e Desejos é excelente. Passo por lá quase todas as semanas apesar de comentar raramente.
Uma boa semana para ti
O'Sanji disse…
Belinha
Parabéns pela nomeação do teu blog, antes de mais.
Obrigada pela nomeação do plan(o)alto e pela descrição tão generosa que fazes dele.
Não vou continuar a corrente porque, como deves ter reparado, já fiz uma nomeação não de cinco blogs, mas de dez. E chamei a atenção que todos os links para blogs, na minha página, mereceriam a mesma distinção.
Um beijo e boa semana
Unknown disse…
Parabéns pela nomeação do seu blog e muitissimo obrigada por me contemplar!
n©n disse…
Olá Belinha,
Obrigada!!!
Fiquei muito satisfeita pela nomeação e parabéns também.
Estou surpreendida porque não sabia que frequentavas o meu sítio... é bom saber. Fazes parte da minha lista de links desde o início... quando ainda era muito pequenina.

Obrigada
Bj
Anónimo disse…
Obrigado por Blog intiresny