Ice,Ice, Baby! Vou à Antártica!

Não é todos os dias que se recebe um telefonema destes. Após uma noite de insónia, adormeço já passa das cinco da manhã. Acordo com o telefone e chamam-me para atender. Da RFM dizem-me que fui pré-selecionada para ir à Antártica, se tenho disponibilidade e tal, que dentro de uma semana anunciarão o vencedor do passatempo Happy Feet. Eu respondo por poucas palavras, estou completamente tonta por ter dormido mal, na realidade nem percebi bem parte da informação. Mas daí a talvez uma meia hora, e, felizmente, de café já às voltinhas no sangue, recebo novo telefonema: sou a vencedora!Vou ver as montanhas brancas, os planaltos, talvez uma aurora boreal,(O meu amigo James acaba de me alertar para o facto de que não existem auroras boreais no pólo sul, aí dá-se o nome de aurora austral, o que só prova que tenho muito para aprender sobre estas paragens remotas!!!!!Obrigada!) e, espero, as colónias de pinguins Imperador que habitam ali! Sobram ainda uns dias em Sydney, a Opera House e um mergulho em Palm Beach,e,e,e...em Janeiro! Algumas horas depois continuo atordoada com a perspectiva, não sei se por ter dormido tão pouco, se pela notícia. Ice,Ice, baby!Toca a fazer as malas!

Comentários

Capitão-Mor disse…
Os meus sinceros parabéns! Olha, não te esqueças de colocar aqui a reportagem completa dessa aventura com fotos e tudo. Mas atenção! Essas regiões requerem equipamentos especiais e não te podes cingir aos agasalhos convencionais.
Bom fim de semana!
Burlesconi disse…
Que sorte a sua! Confesso que fiquei invejoso...
Espero que se divirta.
Isso que é aventura!!!!
Muitas fotos e relatos para seus leitores!
PS: esquece a "aurora boreal" que só acontece no outro polo.
Anónimo disse…
Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 4º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa
Ellen, disse…
I saw your call on Julia´s blog and well... I voted for this gorgeous little wich...