2/5/07

FLORES (QUASE CARNÍVORAS) NA NEVE



Na brincadeira com o Photoshop enquanto a inspiração não chega - um bouquet de flores que parecem carnívoras.Alterei o título do post - dantes CARNÍVORAS - pois não penso que estas sejam carnívoras.Que têm ar de quem nos diz "eu vou-te comer", lá isso têm.Mas as aparências iludem!E ainda podia melindrar alguém com conhecimentos sérios sobre o reino vegetal, eu confesso que pouco ou nada sei sobre plantinhas. Mas sei que as plantas carnívoras atraiem insectos exalando odores cativantes, não necessáriamente perfumados, e que os matam de forma requintada, prendendo-os numa superfície pegajosa ou afogando-os. A pobre vítima é depois lentamente digerida, menos o exosqueleto, que talvez a planta cuspa fora, isso já não sei, e até admito que estou na brincadeira!Um verdadeiro filme de nojento terror! Os insectos são meros suplementos alimentares pois elas fabricam o seu próprio alimento.Só que habitam em locais onde não o conseguem fazer em quantidade suficiciente por falta de luz.E daí o engenhoso esquema!Fiz em tempos um trabalho sobre plantas que me obrigou a alguma leitura. Fiquei muito surpreendida com as suas habilidades, em especial no que respeita à polinização.Se todos soubéssemos um pouco mais sobre a Natureza que nos rodeia talvez a conseguíssemos apreciar mais, valorizar mais, respeitar mais.Certo?

6 comments:

simone andrea said...

Agradeço as gentis palavras no meu blog, também gosto muito do seu. Álvaro de Campos é o meu Pessoa favorito. Ano passado, assisti à segunda montagem da peça "O Fingidor", que imagina um quinto heterônimo para o poeta, nos seus últimos dias de vida. Por aqui, Pessoa é amado, e Florbela Espanca também.

Capitão-Mor said...

Gostei bastante deste teu texto. Cada vez mais desrespeitamos a mãe-natureza. Olha bem o que se passa aqui na Amazónia que é dizimada a cada dia que passa...
Uma boa semana para ti!

Sub-Lodo said...

Como é que eu vim aqui parar? Epá não me lembro...

Lídia Lopes said...

Olá Belinha,
Quando decidires fazer uma das receitas, conta como ficou... Quando aos anúncios e ao meu caso particular não está a "resultar" muito, mas devagar, devagarinho pode ser que cresça :).
Desejo-te uma óptima semana!

Lídia Lopes said...

Olá Belinha, outra vez:)
Não consegui comentar no teu outro blog, ou sou eu que sou demasiado impaciente:)
Já vi os anúncios. Para mudar a língua tens de ir à página "google adsense" e existe uma opção que pergunta qual a língua do blog. Mas, olhando para os teus anúncios, alguns estão em Português. Acho que é o sistema que ainda não teve tempo de analisar o conteúdo do blog. Quanto às cores, no blogger, no separador "adsense", em "settings", podes escolher as cores que quiseres:texto, url, background..., ou podes selecionar, por exemplo, a opção "blend" que vai adaptar as cores dos anúncios às cores do teu blog. Para os tamanhos a mesma coisa... Estou ao dispor para mais "dicas" :)

jesukiran said...

i dont understand what u explain here, but i like composition, colors n design,....great job

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...