1/5/07

NÃO ACONSELHÁVEL A MAIORES DE 28 ANOS

O que tornará os maiores de 28 anos inaptos para o lugar de assistente de comunicação que procuram preencher?!! Infelizmente estou fora da corrida por alguma margem mas depois de passar meses a ler anúncios que me fazem sentir como uma múmia egípcia gostava que me respondesse num breve parágrafo pois a minha curiosidade é apenas proporcional à minha redonda idade e tem crescido desmesuradamente, talvez só tanto quanto a minha angústia por me fazerem sentir tão inútil!
Estou entalada entre a juventude que já não tenho (mas sinto) e a experiência profissional diversificada que detenho, e, enquanto o calendário corre, anúncios como o vosso obrigam-me a olhar diariamente o espelho e a concluir que a idade é uma doença fatal. É uma pena que não me possa reformar invocando algumas rugas de expressão que o riso de dias mais felizes me desenhou na pele e um ou outro fio de cabelo branco. Poderia então passar os ainda largos anos que a moderna esperança de vida me promete a escrever as minhas breves memórias laborais e a observar como é que a juventude laboriosa toca este país de jovens velhos profissionais desempregados para a frente.
Perdoe a minha impertinência, mas hoje esteve na cidade da Figueira da Foz um dia maravilhoso, quase primaveril, e eu sinto-me por demais contente com a vida para ler mais um anúncio destes e pasmar face ao meu destino. Resta-me ainda, pelo menos, a inconsequente mas íntima satisfação do exercício do meu protesto.
Um excelente ano de 2007 para si e para a sua equipa jovem, sólida, ambiciosa e motivada!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...